29 de abril de 2015

Autoridades de Terra Nova visitam instalações da Adutora do Salgueiro e lamentam situação precária



O prefeito de Terra Nova, Laerte Freire (PR), o presidente da Câmara de Vereadores de Terra Nova, Pedro Callou (PR), o secretário municipal de Agricultura, José Edivaldo, e o Diretor de Fiscalização Ambiental, Joston Carvalho, visitaram no último fim de semana as instalações da Adutora do Salgueiro, conhecida como Adutora do Sertão. A cidade de Terra Nova é abastecida por esta adutora e nos últimos anos a população tem sofrido com constantes falhas no sistema.

De acordo com Laerte Freire, o sistema adutor do Sertão está abandonado, com uma situação precária em 800 metros da adutora. “Muito mato, encanação velha e falta de manutenção faz com que problemas apareçam a todo momento”, afirma.

Segundo o blog Terra Nova Online, este mês os terranovenses enfrentaram uma falta de água de 15 dias, com proporções bem maiores na zona rural. A Compesa alega que desvios na encanação da adutora tem dificultado o abastecimento das cidades de Salgueiro, Serrita, Terra Nova e Verdejante.

O prefeito de Terra Nova informou que está preparando um dossiê completa sobre a situação e vai acionar todas as esferas Possíveis em busca de solução para o problema. Blog Alvinho Patriota



VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por