23 de março de 2015

PT e PSDB conseguiram ofuscar corrupção no governo Collor



Deposto do poder por envolvimento em casos de corrupção em sua campanha, o ex-presidente Fernando Collor, hoje senador pelo PTB de Alagoas, está longe de ser lembrado como o governo que teve mais corrupção, aponta uma pesquisa da Fundação Perseu Abramo, braço do PT, divulgada nesta segunda-feira (23) pela Folha de S. Paulo.

A Fundação foi às ruas de São Paulo nos dias 13 e 15 deste mês para entrevistar integrantes dos dois protestos, a favor e contra a presidente Dilma Rousseff (PT), e perguntar qual havia sido o governo mais corrupto. PT e PSDB conseguiram ofuscar Collor.

Dos que participaram do ato da CUT, no dia 13, 40% acham que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) teve a gestão mais corrupta. Collor foi citado por 29% e José Sarney (PMDB), por 13%.

Já no protesto do dia 15, o governo do ex-presidente Lula (PT) foi citado por 47% como o mais corrupto. Dilma veio depois com 29% e Collor ficou em terceiro, com 11%.

No dia 13, a Fundação ouviu 305 pessoas, e no dia 15, 534.( Blog do Jamildo).



VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por