5 de março de 2015

Para o deputado Ivan Valente (PSOL-SP), Eduardo Cunha não tem moral para o cargo

A rejeição de um pedido de criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar planos de saúde provocou nesta quarta-feira (4) um bate-boca entre o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e o deputado Ivan Valente (PSOL-SP). Autor do pedido de investigação, Ivan decidiu questionar a decisão de Cunha de derrubar a comissão. Cunha entendeu que não tinha fato determinado que justificasse a abertura de investigação.

Incomodado, Valente afirmou que a CPI era necessária e que Cunha agiu por interesse próprio ao tomar decisão. "Senhor presidente, entendo isso como uma decisão política sua, que inclusive recebeu recursos de planos privados de saúde [para financiar sua campanha eleitoral)", afirmou.

Na presidência, Cunha rebateu. "A decisão dessa presidência obedeceu a princípios contidos no parecer da Secretaria-Geral da Mesa. Vossa excelência não autoridade moral de me questionar da forma que está fazendo".

Ivan insistiu na crítica: "Vossa excelência é que não tem autoridade moral para se sentar nessa Mesa. Vossa excelência foi o relator da MP 627 que aliviava os planos de saúde”. Com microfones cortados, Ivan insistiu nos ataques ao peemedebista, mas este decidiu ignorar e prosseguiu a sessão.(Da Folha de S.Paulo – Márcio Falcão e Aguirre Talento).



VOLTE À PÁGINA INICIAL



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por