22 de março de 2015

Jovem é flagrado ao lançar dinamite no Complexo do Curado, no Recife

Ação foi flagrada por câmeras da PM e adolescente de 15 anos foi detido. Explosivos foram jogados no Presídio Frei Damião de Bozzano.


Jovem jogou duas bananas de dinamite no
Complexo do Curado (Foto: Divulgação/ PM)


Um adolescente de 15 anos foi detido após lançar duas bananas de dinamite dentro do Presídio Frei Damião de Bozzano, uma das unidades do Complexo do Curado, na Zona Oeste do Recife, nesta sexta-feira (20). A ação foi flagrada por câmeras de segurança da Central de Monitoramento do 12° Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com o comandante do 12° Batalhão da Polícia Militar, major José Aleixo, assim que o jovem lançou os explosivos, uma Patrulha do Bairro que circula pelo bairro do Totó foi acionada e conseguiu localizá-lo. "A informação inicial é que ele é de Olinda e foi contratado para jogar as dinamites. Com certeza, esse material seria usado para implodir um muro para possível tentativa de fuga", disse.

As bananas de dinamite pararam no muro do Presídio Frei Damião de Bozzano, próximo à guarita, e foram recolhidas pela PM. O adolescente foi levado para o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA).

No dia 30 de janeiro, o Esquadrão Antibombas da Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe) da Polícia Militar desativou um artefato encontrado em um dos muros do Presídio Frei Damião de Bozzano. A bomba foi localizada por agentes penitenciários do Núcleo de Inteligência, na primeira revista ocorrida após o Governo de Pernambuco declarar estado de emergência no sistema penitenciário por conta da série de rebeliões ocorridas no Complexo Prisional do Curado, que deixou quatro pessoas mortas e dezenas de feridos.



VOLTE À PÁGINA INICIAL



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por