26 de março de 2015

EXEMPLO | Filho de Catadora passa em 1º lugar em Escola Federal estudando com livros achados no Lixo


Você acredita que nascimento privilegiado é tudo? Pois esta história vai te provar o contrário. Thompson Vitor, de 15 anos de idade, filho de uma catadora de lixo, passou em primeiro lugar no exame de seleção do Instituto Federal do Rio Grande do Norte.
O garoto não desistiu do sonho de ter uma vida melhor e ajudar a mãe, acordando todo dia às 5h30 da manhã e percorrendo 6km de bicicleta para chegar à escola. Ao voltar pra casa, Thompson estudava a tarde toda, usando livros didáticos que a mãe, que não tinha condições de comprar, encontrava no lixão.
“Eu pegava os livros que os ricos jogavam no lixo e trazia pra casa. Eu dava pra eles aqueles livros bonitinhos e colocava eles pra estudarem. Aí eu incentivei eles a gostarem de livro”, diz Rosângela, a mãe do garoto.”
Vale ressaltar que no ano passado, Thompson havia feito o exame do mesmo instituto e não havia passado. Ao invés de desistir, ele continuou tentando e agora conquistou essa honra.
Qual é a sua desculpa mesmo?
O vídeo dessa notícia passou no Bom dia Brasil e pode ser conferido aqui.







VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por